Offline
Viver lança nova versão do single "8 de abril".
Por Rock Pop Club
Publicado em 11/04/2025 18:55 • Atualizado 14/04/2025 12:11
Música

Foto: Nando Machado

 O Viper lançou "8 de Abril", primeiro single da nova edição do álbum Tem Para Todo Mundo.

A faixa é uma composição de Pit Passarell sobre o início da carreira da banda. A data escolhida para chegar ao streaming também é especial: 11 de abril, dia em que o baixista completaria 57 anos.

A arte do single, assim como a nova capa feita especialmente para o relançamento do disco, foi criada pela designer Fernanda Victorello, artista responsável pelas artes de "Timeless",. 

Lançado originalmente em 1996 e cantado em português, Tem Para Todo Mundo chegará finalmente às plataformas digitais em uma versão completamente diferente. Embora parte do material original tenha sido mantido, foram feitas novas gravações adicionais e mudanças estruturais nas músicas, além de uma nova mixagem.

“Apesar de ter sido um trabalho polêmico na época do lançamento, porque trazia uma sonoridade mais pop e letras em português, hoje vejo que os fãs têm um carinho especial por essas canções”, afirma o guitarrista Felipe Machado. “Há anos que as pessoas me abordam e pedem esse relançamento. O mundo era muito diferente trinta anos atrás e na época, o que parecia inaceitável em termos de sonoridade, hoje parece algo normal”.

O álbum foi gravado por Pit Passarell (baixo e vocais), Felipe Machado e Yves Passarell (guitarras) e Renato Graccia (bateria). A versão original, lançada em 1996, foi produzida pelo renomado Mayrton Bahia (Legião Urbana) e gravada no AR Studios, no Rio de Janeiro.

A nova versão, regravada e produzida por Val Santos e Felipe Machado, teve sessões em Campinas e São Paulo. O relançamento também prevê uma versão em CD e vinil, ainda com datas a serem confirmadas. O nome do álbum também foi atualizado: em vez do tom informal Tem Pra Todo Mundo, foi corrigido para Tem Para Todo Mundo. A nova versão é um lançamento Wikimetal Music / FMLabs.

Fonte: Wikimetal

Comentários
Comentário enviado com sucesso!